Este blog tem por objetivo informar aos público em geral, alguns relatos sobre a Apple, sobre seu inesquecível co-fundador Steve Jobs, alguns de seus dispositivos de Hardware, e Softwares que explicam o por que desta Grande Empresa ter a fama que lhe é concedida. Foi criado inicialmente, para obtenção parcial de Nota na disciplina Introdução à Ciências da Computação ministrada pelo Professor Ms. Cássio Pinheiro, do Instituto de Engenharia e Geociências da Universidade Federal do Oeste do Pará.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

IPOD - O PESADELO DOS WALKMANS...

A Apple sempre inovou o revolucionou o mercado, em todos os setores que atuou, inclusive na fabricação de Ipod’s, que mudou drasticamente o comercio de música da época que estava entrando em crise diante do aumento significativo da pirataria. A tecnologia proposta por Steve Jobs tirou a Apple do buraco, e permitiu q as finanças da Empresa melhorassem rapidamente.



Lançando então em Outubro de 2001 o Ipod,o aparelho revolucionário de MP3 que armazenava mais de 1000 músicas, pesava menos de 150 gramas.. e cabia no bolso... Depois de muitas melhorias e novos lançamentos, surgiram então dispositivos q armazenavam milhares de fotos, e músicas, muitas horas de vídeo,  e entre outras funções, se tornaram aparelhos completos... com tudo que o usuário precisa, inclusive funções típicas de celulares e até mesmo notebooks inseridas nestes pequenos e elegantes dispositivos.


Cada vez mais eficazes, e de fácil utilização a família dos Ipod’s só tende a crescer, se seguir a tendência dos últimos anos, com certeza... ficarão cada vez melhores, se seguirem inovando a cada dia, com certeza só arranjarão mais e mais clientes e fãs.

 Saiba mais...


Por Milly Pontes

OS PENSAMENTOS DE JOBS

O legado de Steve Jobs vai além da Apple, da Pixar e dos produtos que ele ajudou a desenvolver. Famoso pela oratória, pela capacidade de síntese de ideias e pelo carisma em suas apresentações, Jobs deixa ainda uma coleção de afirmações polêmicas, frases visionárias e pensamentos que ajudaram a definir os rumos da tecnologia nos últimos anos. Como resultado disso, temos trabalhos incríveis, mas também, frases com algo a mais, algo que só um gênio teria.
























Leia Mais:

    Por Rafael Rebelo              

    A DOENÇA E MORTE DE STEVE JOBS

    Desde 2004 Jobs lutava contra um câncer no pâncreas, umas das formas mais agressivas e raras da doença. Desde janeiro ele estava de licença da Apple para cuidar da saúde, mesmo com sua forma bastante sigilosa de viver já haviam boatos de que sua situação era grave, normalmente acompanhadas de fotos que mostravam a forma como ele estava debilitado.

    Leia a nota divulgada no site da Apple.com:
    (A Apple perdeu um visionário e gênio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Todos aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído e seu espírito sempre será o alicerce da Apple.)
    Leia mais:
    Por Rafael Rebelo

    AS LIÇÕES DE STEVE JOBS

    O legado de um dos grandes inovadores da história é incontornável – e não apenas porque as criações da Apple inventaram o século xx e um. Entender como funcionava a mente de um gênio instintivo, e como ele tomava decisões, serve de aprendizado, vale como uma lição de vida. Nós podemos resumir as diretrizes desse gênio em algumas lições:

    • As inovações mais permanentes unem arte e ciência.
    • Para criar o futuro, ouvir o cliente é perda de tempo.
    • Nunca tenha medo de fracassar.


    Leia mais:
    Por Rafael Rebelo

    STEVE JOBS FORA DA APPLE

    Em 1985 Jobs foi demitido da empresa que fundou. Insatisfeitos com suas atitudes, alguns diretores se reuniram e decidiram que Jobs prejudicava a imagem da empresa e a decisão foi apoiada pelos funcionários que reclamavam de suas atitudes.
    Já fora da apple, Jobs fundou a NExT , empresa ainda na área da informática. Mais tarde ele comprou a PIXAR e a transformou em uma das maiores empresas de animação, que acabou sendo vendida anos mais tarde para a Disney.  
    Leia Mais:

      Por Rafael Rebelo.

      A VIDA PESSOAL DE STEVE JOBS

      Steve Jobs é filho biológico de Abdulfattah John Jandali, um imigrante sírio, porém foi deixado para adoção ainda bebê. Na versão dele, o ex-executivo é fruto da relação com Joanne Simpson, à mãe biológica. Contudo, em plenos anos 50 (o bebê veio ao mundo em São Francisco, em 1955), a família de Joanne teria impedido que o romance fosse adiante, além de forçar a mãe a doar a criança. "Eu estava muito apaixonado por Joanne, mas infelizmente seu pai, um tirano, não permitiu a nossa união", afirmou Jandali, vice-presidente da rede de cassinos Reno, sediada no estado de Nevada. "Ela disse que queria entregar o bebê para adoção e foi embora para São Francisco para não envergonhar a família."
      Jobs, então, foi adotado por Clara e Paul Jobs, já falecidos, assim como sua mãe biológica. Sobre tudo isso, disse Jobs em uma autoexposição na Universidade de Stanford: "Minha mãe biológica era uma jovem universitária solteira e decidiu me oferecer para adoção (...) Tudo estava certo para eu fosse adotado por um advogado e sua mulher. Contudo, quando eu apareci, eles decidiram que na verdade queriam uma menina. Então, meus pais, que estavam em uma lista de espera, receberam uma ligação no meio da noite perguntando: 'Nós temos um garoto: vocês querem ele?' Meus pais disseram: 'É claro'."

      Steve e Laurene
      Já adulto Jobs aderiu ao budismo em uma viagem a índia em 1976. Quando voltou as Estados Unidos, ele deixou de usar as trajes da religião, mas continuou professando sua fé. Em 1991 ele se casou na Califórnia com Laurene Powell, atualmente presidente do conselho da Emerson Collective, organização com foco em reformas sociais. O casal teve três filhos: Reed, nascido no mesmo ano, Erin, de 1995, e Eve, de 1998. O empresário pouco aparecia em público com a família.


      LEIA MAIS :
      Por Rafael Rebelo.

      A REVOLUÇÃO DOS NOTEBOOKS APPLE

      O primeiro notebook a ser lançado pela Apple, foi o Macintosh Portable. Que não foi um grande sucesso, pois não realizava tudo a que ele havia sido idealizado para fazer.  Logo após tal fracasso, a Apple lança seu “primeiro computador portátil” o Power Book  : Ele possuía uma tela de 9″, HD de 20-40MB, CPU 16MHz Motorola 68000 e 2 - 8MB de memória e pesava 2,31Kg.
      Depois de alguns anos em crise, a Apple ressurgi em 1997 com a volta de Steve Jobs (e então,  volta aos trilhos novamente. Para em 1998 lançar o seu inovador Ibook g3, com um design bonito, moderno e inovador, o que marcou o lançamento dos novos produtos lançados desde então.
      A evolução...

      Já em 2001, a Apple lança o Power Book G4, com um novo design... mais retangular e todo branco, e deste tempo pra cá, tem aperfeiçoado a cada dia seus novos notebooks. Com o lançamento de produtos cada vez mais fascinantes e inovadores, como vimos no caso do ultimo lançamento da empresa neste segmento que foi o MacBook Air lançado em 2008.


      Leia Mais


      Por Milly Pontes