A Apple acaba de lançar a versão 10.7 do Mac OS X, também conhecido pelo codinome Lion.
Após quase dois anos sem atualizações , o Lion chega ao usuário final trazendo muitas novidades e marcando um período de transição no sistema operacional da empresa da Maçã. As experiências que a empresa obteve com o iOS, disponível do iPhone e no iPad, influenciariam diretamente esta nova versão e marcam um grande avanço no sentido de construir um SO único para a empresa.
O preço é acessível, apenas US$ 30. No total são 250 novidades, sendo muitas em termos de codificação que garantem ainda mais estabilidade ao sistema. Chama a atenção a maneira fluida com que os novos recursos se integram ao já eficiente SO da Apple.
Uma das novidades é a Mission Control que permite integrar todas as Áreas de trabalho em uma espécie de central de desktops. O seu aprimoramento transformou a ferramenta em uma opção, de fato, prática e inteligente para o usuário. Este vídeo ilustra bem, os 10 principais recursos do Mac OS X Lion.
Diversos aplicativos passaram por uma renovação visual e tiveram várias de suas funções revisadas e ampliadas. Entre elas está a agenda de endereços, que ganhou suporte aprimorado ao Yahoo!, integração com o FaceTime e agora pode acessar informações de contatos através de redes sociais como o Facebook.
Para conferir mais detalhes sobre as novidades disponíveis no Mac OS X Lion, basta acessar a página oficial do produto, onde são listados todos os detalhes relativos ao sistema operacional.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário