Este blog tem por objetivo informar aos público em geral, alguns relatos sobre a Apple, sobre seu inesquecível co-fundador Steve Jobs, alguns de seus dispositivos de Hardware, e Softwares que explicam o por que desta Grande Empresa ter a fama que lhe é concedida. Foi criado inicialmente, para obtenção parcial de Nota na disciplina Introdução à Ciências da Computação ministrada pelo Professor Ms. Cássio Pinheiro, do Instituto de Engenharia e Geociências da Universidade Federal do Oeste do Pará.

domingo, 18 de dezembro de 2011

A APPLE APRIMORA TECNOLOGIAS JÁ EXISTENTES

Todas as tecnologias utilizadas nos produtos da APPLE já existem. O que então faz com que tais produtos revolucionem o mercado?
De fato, a Apple não cria nada, apenas melhora  o que já existe. Ocorreu principalmente no inicio de tudo, quando Steve Jobs e sua equipe visitou a Xerox Parc em 1979, onde apresentaram três produtos a ele, mas um lhe prendeu a atenção e o inspirou em suas criações posteriores. A interface gráfica, composta por janelas, q poderiam ser sobrepostas umas as outras, em analogia a uma mesa, com muitas folhas de papel empilhadas.  Foi melhorada e disposta no próximo lançamento da Apple, o Micro computador: Apple Lisa, e com os demais lançamentos posteriores. Como foi o caso do iPod, que quando foi lançado pela Apple, já haviam dispositivos com tocador de músicas, assim como a tecnologia iCloud, e outras mais.


Ao revolucionar culturalmente o uso de novas tecnologias, ao lançar produtos inovadores, devido seu designe, funcionalidades e praticidade no uso, a Apple é considerada por muitos a Empresa de eletrônicos a número 1, por ser diferente das demais, ou seja se sobressair em todos os aspectos.
As estratégias de apresentação de seus novos produtos, também contribuiu bastante, durante os últimos anos em que Steve Jobs surgia para lançar oficialmente um novo produto, a platéia presente entrava em euforia diante da forma como Jobs expunha a  elegância e usabilidade dos novos dispositivos que estavam sendo lançados.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário